fique por dentro das últimas notícias

e-TOTAL agora tem chatbot

Postado em 8 de jun 2017

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril especializada em entregas para e-commerce, amplia seus investimentos em inovação e lança uma nova forma de se comunicar com seus consumidores. A companhia já disponibiliza em sua página oficial no Facebook, para clientes Total Express e e-TOTAL, um chatbot exclusivo para atendimento em tempo real, que contará com a atendente virtual Tati e funcionará 24h por dia, de segunda a segunda.

“Além de ter mais um canal de comunicação com a Total Express, será possível obter a informação de rastreio das encomendas de maneira ágil e fácil pela plataforma social mais usada no país. Com essa solução, o consumidor consegue tirar suas principais dúvidas e acompanhar a entrega de sua encomenda”, explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Os bots se tornaram uma das mais eficientes formas de estreitar o relacionamento com os clientes. Com capacidade ilimitada e atendimento contínuo, a tecnologia permite que o consumidor se sinta mais próximo da empresa, já que a conversa se torna bastante similar àquela com alguém real. Na prática, o chatbot nada mais é do que robô desenvolvido a partir de software de comunicação automatizada. Os mais avançados possuem inteligência artificial e vão aprendendo com cada conversa para conseguir interagir cada vez melhor com as pessoas, em chats futuras, como é o caso da Total Express.

“O cliente pode consultar quantas vezes for necessário. Além disso, após realizar uma consulta, pode optar em receber a evolução do status pelo chat. Isso significa que conforme a entrega dele for se aproximando o consumidor vai receber automaticamente o status de sua encomenda”, explica Bruno.

O diretor ressalta que o serviço de chatbot será gratuito aos embarcadores e vai ajudar a otimizar ainda mais os serviços da empresa em todas as pontas. “A Total Express entendeu que a solução melhoraria o nível de serviço aos clientes, tornando a entrega mais segura e trazendo tranquilidade também aos consumidores finais que recebem as encomendas. A implantação da ferramenta faz parte de um conjunto de investimentos em inovação realizado pela empresa, voltadas para atender cada vez melhor clientes da Total Express e e-TOTAL.”

Que saber quando sua encomenda chega? CLIQUE AQUI para acessar nosso chat.