Integração Tiny

Passo a passo
Configurar a forma de envio Total Express
- Configure a forma de envio Total Express em sua conta, acessando em Menu > Configurações > Aba Vendas > Seção Expedição e Logística > Formas de envio.
- Agora, clique em Incluir forma de envio.
- A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Total Express. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.
No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.
- Em Configurações de autenticação, é necessário preencher os seguintes campos: Usuário, Senha e Código da empresa (reid).
Ambos os campos precisam ser solicitados com a equipe da Total Express.
Após informar os dados de autenticação, clique em Testar credenciais.
- Na seção Configurações adicionais, informe o nome do transportador no campo Transportador e ao lado, em Serviço utilizado para cotação selecione o serviço para cotação de fretes.
Observação:
Para habilitar o campo Código de barras da etiqueta, você deve habilitar a impressão do mesmo nas configurações de etiqueta de transportadora. Acessando em Menu > Configurações > Aba Geral > Configurações das etiquetas > Aba transportadora e então defina no campo Código de barras como Conforme forma de envio, dessa forma será habilitado a forma de impressão do código de barras para a etiqueta da Total Express.
- Em Configurações das formas de frete, é necessário que acesse em Buscar formas de frete.
Agora, selecione os serviços da Total Express que irá utilizar. Após isso, clique em Adicionar.
Cotação de fretes nas vendas
Para realizar a cotação de fretes conforme a forma de envio da Total Express, siga os passos abaixo:
- É possível obter os prazos e preços para todas as formas de frete previamente cadastradas, assim verificando a Disponibilidade das modalidades de frete para o CEP de destino dos pedidos.
A cotação de frete é realizada através dos pedidos de venda. Para isso, Selecione as vendas e clique em Cotar fretes.
- A seguir, são listados os pedidos selecionados e os dados de embalagem dos produtos. Os dados da embalagem são carregados conforme os preenchidos no cadastro do produto, na seção Dimensões e peso.
Caso os produtos não possuam os campos citados acima preenchidos, selecione o Tipo de embalagem para cada venda. Após isso, clique em Calcular.
- Agora, para cada venda são listadas as Formas de envio e as Formas de frete com seus devidos Preços e Prazos. Ao clicar em Marcar as formas de envio mais baratas, são selecionadas as formas mais baratas para cada venda.
Ao clicar em Salvar, será atribuído a cada venda a forma de envio selecionada.
Incluir expedição com envio a Total Express
- Agora, acesse Menu > Vendas > Expedição > Incluir expedição. Escolha a forma de envio Total Express.
- Abaixo, na seção Pedidos da expedição, selecione a opção Pedidos disponíveis para listar os pedidos que ainda não estão vinculados a nenhuma expedição ou opte por buscar os Pedidos específicos através do seu número ou chave de acesso vinculada.
- Se as suas vendas não possuírem forma de frete definida, basta definir neste momento. Para isso, Selecione-as > Clique em Ações e clique em Definir forma de frete.
- Selecione a forma de frete desejada e confirme clicando em Definir forma de frete.
ATENÇÃO!
Caso desejar modificar o transportador das venda já definidas, basta marcar a opção Aplicar esta forma de frete à todas as encomendas e isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam a mesma forma de frete.
- Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.
- Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio e o número sequencial da Expedição.
Na área de Objetos da expedição, são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento. A quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição.
Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar sobre o objeto desejado e após, no botão Editar.
Enviar pedidos a Total Express
- Os pedidos são enviados à Total Express quando a expedição é Concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.
- Com o pedido recebido com sucesso na Total Express, a situação da expedição é alterada para Concluída e a URL de rastreamento é salva no objeto.
Observação:
É necessário que o objeto na expedição possua uma Nota Fiscal Autorizada no SEFAZ.
Caso um dos objetos presentes na expedição apresente Erro ao ser enviado à Total Express, a situação da expedição permanecerá como Pendente. Se isso ocorrer, Corrija o erro apresentado e realize o Envio novamente.
- O objeto enviado a Total Express é identificado com o seu marcador.
Imprimir ordem de coleta
Para realizar a impressão da ordem de coleta no módulo de expedição, acesse Menu > Vendas > Expedição > Selecione a forma de envio Total Express. Agora, Localize a expedição que deseja imprimir a coleta, acesse no Menu de contexto e clique em Imprimir coleta.
Atendimento Suporte Tiny
Os clientes Tiny podem contatar por chamado técnico na conta (Menu > Suporte > Incluir chamado de suporte
E-mail: suporte@tiny.com.br
Telefone: 54 3055 8200
Seg. à Sex. das 8h30 às 11h30 e
13h30 às 17h30 ligue 54 3055.8200
Para dúvidas e demais solicitações junto a TOTAL EXPRESS, fale com a Eva, através do WhatsApp clicando aqui.