Integração Bling

 

O Bling possui integração com a Total Express, permitindo a obtenção de cotações para os serviços da transportadora, criação e envio de registros de coleta e acompanhamento da entrega do produto ao cliente.

Essa integração facilita o dia-a-dia do lojista/seller e possibilita:

 

  • Consultar fretes
  • Solicitar coletas
  • Fazer o tracking de pedidos

 

Benefícios:

 

A solicitação de coleta para o e-TOTAL passa a acontecer de forma automática, após a confirmação de pagamento de cada pedido e também permite disponibilizar o rastreio das encomendas aos consumidores direto na plataforma.

 
Como utilizar o módulo de integração?

 

Após você ter realizado o seu cadastro no site e-TOTAL, enviamos um e-mail de “Boas-vindas” com o login e senha para acesso ao nosso sistema ICS.
Agora basta seguir as orientações abaixo e preencher os dados necessários para a conexão da sua loja com a Total Express.

 

O que é preciso:


Para obter acesso a esta integração, é necessário solicitar os seguintes dados ao representante da Total Express: 

  • Usuário e senha de produção do Web Service, para autenticar no serviço
  • Código de sua empresa na Total Express (reid)
  • Solicitar à Total Express a sincronização dos rastreamentos em seu Web Service

Configurações iniciais

Para autenticar a sua integração com a Total Express, posicione o mouse sobre o ícone de engranagem e clique em "Configurações de Logísticas".

 

Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.

Arquivo de vídeo
1) Autenticação
  1. Nome da integração: Crie um nome para a integração
  2. Usuário: Preencha com seu usuário de login de produção fornecido pela Total Express
  3. Senha: Preencha com sua senha de login de produção fornecido pela Total Express
  4. Token: Preencha com seu Token de login de produção fornecido pela Total Express


Clique em 'Testar'.

Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.

Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e, caso seja preciso, corrija os dados inseridos no formulário com a orientação da equipe da Total Express.

2) Configuração
  1. Selecione um modelo de etiqueta:

    Os modelos 'Padrão logística PDF' e 'Padrão logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística

Em caso de Etiqueta Personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado.

  1. Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF: ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
  2. Código da empresa: preencha com o código de sua empresa obtido na Total Express
  3. Quantidade a ser considerada na coleta: você pode definir a quantidade de itens que serão coletados pela Total Express. Dentre as opções:

Quantidade de objetos da Venda/Nota Fiscal: Os itens coletados serão definidos conforme a listagem de 'Objetos de postagem' na Venda ou Nota Fiscal, cada objeto adicionado na lista será considerado um item a ser coletado.

Quantidade de volumes da Venda/Nota Fiscal: Os itens coletados serão definidos conforme o número de volumes preenchidos no campo 'Quantidade' na seção 'Dados do Volume' da NF-e ou Pedido de Venda.

 ATENÇÃO 

Ao alterar a configuração do identificador da coleta, os pedidos já enviados ficarão sem URL de rastreamento válida. A URL de rastreamento será gerada corretamente somente para os pedidos dos próximos registros de coleta.
3) Rastreamento
  1. Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
    Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
  2. Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
  1. Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
    Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4) Preenchimento dos Serviços de Entrega

Nesse menu:

  1. Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
  2. Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
  3. Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Detalhes do serviço de entrega

Aqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:

  1. Transportadora: não é um campo obrigatório, mas você pode adicionar o cadastro de uma transportadora, caso queira que essa informação seja preenchida automaticamente (após selecionar o serviço logístico) no pedido de venda ou nota fiscal. 
     
  2. Prazo adicional: você também pode adicionar um prazo adicional de entrega, que será somado ao prazo de entrega retornado na cotação de frete.
  1. IDs Logísticos: logo baixo, é possível verificar os IDs. Ao ativar um serviço logístico, os IDs Logísticos serão preenchidos corretamente na configuração logística. Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.

Por isso, evite excluir os IDs Logísticos gerados automaticamente pelo sistema, apenas adicione mais, se necessário.

  1. Por último, clique em 'Salvar'