O e-commerce vem crescendo em proporções consideráveis nos últimos anos, o que para muitas PMEs, marca-se como futuro promissor. Porém, isso também significa um maior número de players no mercado, indicando que, para se destacar diante de uma tendência de saturamento, o investimento em uma jornada do consumidor diferenciada é essencial. Afinal, não é novidade que o público está cada vez mais exigente.
Entre astendências para 2024, segundo uma pesquisa da Opinion Box em conjunto com a Octadesk, está o aumento em intenções de compra, onde 54% dos entrevistados pretendem efetuá-las nos próximos 12 meses, além de um aumento na frequência de compras semanais.
Há muitas datas especiais no varejo que incentivam o consumidor a comprar os produtos que estão de olho. O Dia do Consumidor se tornou uma delas, representando um momento importante para empreendedores que desejam aproveitar o início do ano para alcançar mais pessoas e aumentar as vendas.
Mas se engana quem pensa que o valor é o único item que deve fazer parte do planejamento do varejista, mesmo em uma data marcada por promoções e descontos. O aumento no volume de vendas em menor prazo, automaticamente, exige um cuidado maior com asquestões logísticas do seu negócio. E é neste cenário que a Total Express se destaca como um grande apoio para seu e-commerce.
Antes de continuar a leitura, a Total Express preparou uma condição especial para você.
Para comemorar o Dia do Consumidor, novos clientes terão descontos de até 15% nos fretes do mês de março. Para isso, basta se cadastrar e solicitar uma coleta até o dia 31 de março. Não vai ficar de fora, não é mesmo?
Aproveite essa condição especial para aumentar suas vendas e promover uma experiência de compra única aos clientes. Agora, entenda algumas razões para contar com a Total Express ao longo de todo o ano.
3 motivos que tornam a Total Express a parceira ideal para o seu e-commerce
A Total Express é a melhor opção para quem quer uma experiência diferenciada nos processos de entrega, proporcionando o aumento da satisfação do cliente e a redução de gargalos e atrasos nos seus processos logísticos sem grandes esforços.
Precisando de mais argumentos? Listamos abaixo alguns ótimos motivos que demonstram como sua empresa pode aumentar a competitividade com a Total Express.
1. Pontos comerciais estratégicos para os seus produtos
Para que sua empresa consiga atender prazos curtos com agilidade, é importante contar com opções flexíveis, principalmente nas pequenas e médias empresas. A Total Express traz o Total Points, que podem funcionar tanto para estratégias Pick-Up e Drop-Off.
Por exemplo, os Total Points podem ser utilizados para retirada dos itens por clientes que, por diversos motivos, não podem receber suas encomendas em sua residência. Isso ajuda a proporcionar maior conforto a eles.
Outra opção é o uso como Drop-Off. Você pode deixar alguns dos itens que possuem maior vazão nos pontos disponíveis, sem precisar esperar a coleta em algum local físico. Assim, seu negócio pode proporcionar modelos de entrega que atraem o público, como Same Day Delivery – quando o produto é recebido no mesmo dia.
Além disso, conta também com 2 mega hubs, 120 bases de entrega e mais de 4 mil cidades atendidas em todo o país. Seus produtos estarão sempre em pontos estratégicos, preparados para seguir as melhores rotas e garantir entregas ágeis e eficientes aos seus clientes.
2. Logística Reversa
A Logística Reversa é um ponto fundamental tanto para gerar redução de custos em caso de problemas quanto, também, agilizar a resolução de um. Por exemplo, ela é útil quando há a necessidade de substituição de um item por defeito, garantindo uma substituição mais ágil e com menos custos.
Com a Total Express, a coleta da devolução domiciliar é feita de forma ágil com o Total Reversa, assim você que realiza entregas com a Total pode oferecer comodidade ao seu cliente e, também, para quem conta com outros serviços, mas quer o nosso suporte nesse momento.
Agendamos a entrega no dia mais confortável para o cliente, segundo sua disponibilidade e fazemos o tracking de todo o processo, tornando-o transparente para todos os envolvidos. Além disso, emitimos o comprovante de coleta, enviado em tempo real ao e-mail do consumidor final, proporcionando maior segurança a ele.
3. Entregas em até 48 horas
O cliente hoje considera o tempo de entrega como um diferencial na sua escolha pela loja em que fará a compra. Com a Total, é possível fazer com que os itenscheguem em até 48 horas na casa do cliente, sendo um dos grandes destaques da nossa companhia.
Hoje, 68% das nossas entregas são feitas para atender a esses prazos. Isso ocorre, principalmente, por trabalharmos de forma estratégica com uma estrutura capaz de realizar mais de 1 milhão de entregas por dia. Isso permite que possamos entregar rapidamente em todo o território nacional.
Encante seus clientes com entregas ágeis e precisas. E tudo isso com a possibilidade de coleta gratuita, dependendo da quantidade de volumes enviados e coletas em pontos estratégicos, entregas 100% asseguradas.
Total Express: 100% de comprometimento com o seu negócio
Além de todos os pontos que apresentamos anteriormente, a Total Express se destaca por entregarmos 100% de comprometimento com a melhor experiência para o seu negócio. Independentemente do tamanho da sua empresa, seja uma PME ou uma empresa de grande porte.
Entregamos as soluções mais eficientes para cada tipo de negócio, visando a potencialização da experiência com seu cliente. Vemos quem contrata nossos serviços como verdadeiros parceiros e investimos para poderem crescer junto conosco.
Entre para o rol de clientes satisfeitos da Total Express. Conheça mais detalhes sobre cada solução,seja para quem está começandoou para quem já tem um negócio consolidado. Marque uma conversa com nossos consultores e explore como podemos apoiar o crescimento de seu negócio.