7 diferenciais para considerar ao escolher uma transportadora de confiança

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Um entregador de boné e colete escuros entrega um pacote a uma mulher de longos cabelos ruivos. A mulher, vestida com blusa clara e calça jeans, usa uma caneta para assinar a entrega em um dispositivo portátil. Eles estão em uma sala bem iluminada com grandes janelas.

Quando se fala em logística, uma das etapas mais importantes é a entrega. Porém, nem todos empreendedores, sejam novos ou experientes no mercado, prestam atenção suficiente à escolha da transportadora para seu e-commerce.

Alguns podem ter desconfiança com o setor, outros simplesmente não têm tempo para focar na logística e só precisam de alguém que entregue. Há também aqueles que não conhecem as opções disponíveis no mercado ou acham que não há como fugir de tarifas ruins. São inúmeros os pontos que exigem atenção do empresário.

Enquanto isso, os consumidores atuais esperam um atendimento personalizado do primeiro contato até a entrega. Atualmente, não há mais dúvidas que a satisfação do cliente é fundamental para qualquer loja que busca o sucesso, e, nesse sentido, as estratégias de logística também devem entrar como ações prioritárias.

Que tal começar a mudar essa estratégia? Neste artigo, você verá como uma transportadora de confiança te ajuda a ter os melhores resultados. Continue a leitura!

7 diferenciais para considerar ao escolher uma transportadora de confiança

A experiência do cliente abrange todos os pontos de contato que o consumidor tem com a sua marca, produto ou serviço, desde o início da jornada de compra até a entrega.

Dessa maneira, confira alguns pontos importantes que comprovam a relevância de contar com uma transportadora de confiança para e-commerce:

1. Centralização de processos

Esse é um diferencial importante, pois permite ter mais controle e organização na gestão dos pedidos. Assim, o empreendedor consegue acompanhar todas as etapas da entrega com mais facilidade, o que ajuda a evitar erros, diminuir as reclamações e garantir que nenhum pedido seja esquecido.

Transportadoras com foco em inovação aplicam ciência de dados e contam com sistemas automatizados que suportam toda a cadeia logística, o que favorece uma atuação preditiva e mais estratégica, como é o caso da Total Express. Isso é ainda mais importante quando o negócio é gerenciado por equipes pequenas, que precisam ganhar eficiência.

2. Pontualidade e entregas mais rápidas

Uma transportadora de confiança deve estar presente em todas as regiões do país e possuir vários pontos de distribuição para acelerar os processos e permitir que o produto chegue no prazo ou até antes.

A Total Express, por exemplo, realiza mais de 70% das entregas em até 48 horas, o que impacta diretamente na fidelização e na reputação da loja.

3. Rastreamento em tempo real

O rastreamento em tempo real é uma tecnologia que permite aos empreendedores e seus clientes acompanhar todo o progresso da entrega. Isso ajuda a manter os clientes informados sobre o status das encomendas, o que pode melhorar a satisfação e a experiência do cliente de forma geral.

3. Rastreamento em tempo real

Um diferencial importante é a qualidade do atendimento prestado pela transportadora para e-commerce. Contar com uma equipe dedicada, que compreende a operação e está pronta para responder com agilidade, faz toda a diferença, especialmente para empresas que não têm um time próprio para tratar questões logísticas.

5. Diminuição dos custos

Concentrar a logística em uma única transportadora traz padronização e permite uma visão clara sobre os custos operacionais. Isso facilita o planejamento financeiro, reduz surpresas e possibilita direcionar investimentos para novas frentes de crescimento.

Além disso, quando a transportadora integra diferentes soluções, o resultado é mais fluidez, menos intermediários e ganho de escala.

6. Estrutura bem desenvolvida

Contar com uma transportadora que tenha capacidade operacional para acompanhar o ritmo do seu crescimento faz toda a diferença. Isso significa ter centros de triagem bem equipados, frota variada e tecnologia integrada à operação.

Essa estrutura também é fundamental para lidar com picos de demanda e processos mais sensíveis, como logística reversa, política de devolução e troca de produtos.

Uma empresa preparada mantém o padrão de qualidade mesmo em grandes volumes e proporciona mais segurança e tranquilidade para os empreendedores, viabilizando que eles foquem em outras áreas importantes do negócio. 

7. Cobertura geográfica

Transportadoras com presença nacional e atuação em todos os estados conseguem atender o consumidor final com mais eficiência e garantir prazos competitivos mesmo em regiões de difícil acesso.

Com atendimento a 100% do território brasileiro, a Total Express consegue para conectar marcas e consumidores em qualquer lugar do Brasil.

Conte com a Total Express

Com quase 30 anos de atuação, a Total Express é referência em soluções logísticas integradas, rápidas e seguras. Atendemos 100% do território nacional e somos especialistas no atendimento a pequenos, médios e grandes players do varejo, sempre com foco em agilidade, rastreabilidade e excelência operacional.

Ao longo deste conteúdo, vimos que transportadoras que se destacam na experiência do cliente tendem a gerar mais valor para as marcas com as quais atuam. Por isso, contar com um parceiro confiável e preparado deve ser encarado como um investimento para o crescimento sustentável do seu negócio e não como um custo.

Quer garantir entregas de qualidade para os seus clientes e otimizar sua operação logística? Entre em contato com a Total Express e conheça nossas soluções para sua empresa!

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